Em um universo microcósmico, vasos de vidro em formas orgânicas com uma variedade de plantas vivas conferem alegre vitalidade aos ambientes
As esculturas e os designs em vidro com plantas de Paula Hayes são lindos e transmitem atributos presentes na natureza, como serenidade, calma, relaxamento e claro, beleza. A artista que mora em Nova York não faz essas peças para serem comercializadas em lojas, mas sim em galerias de arte. Ela é representada pela Salon 94 e pela r 20th Century.
A artista e paisagista produz desde a década de noventa estas micro esculturas botânicas, onde vasos moldados em vidro soprado, ganham uma rica variedade de plantas, pedras e terras. E a esta clássica técnica de plantar em vasos de vidro, dá-se o nome terrário, onde por meio de contêineres imaginativos e universos microcósmicos, se produzem minipaisagismos envoltos por uma atmosfera vítrea.
Saiba mais sobre a artista em www.paulahayes.com
Este vídeo mostra os bastidores da montagem de um Terrário. Nele a artista vai nos explicando qual foi sua intenção, e em qual conceito se baseia o trabalho.
Fonte: moma.org